Os famosos nós de gravata
Seja na reunião da empresa, na formatura de algum parente, ou no casamento do seu amigo as ocasiões não faltam para você usar uma gravata. E para quem não tem o hábito, ou quem não está acostumado, isso pode virar um pesadelo.
Errar na hora de dar o nó na sua gravata significa acabar com o seu look. Por isso hoje nós da Boschini, vamos falar um pouco sobre os tipos de nós que existem para você ter ciência de cada um e suas diferenças.
Nós Simples
Esse é o nós de gravata mais simples, como o próprio nome diz, e o mais fácil de aprender e fazer. Mas mesmo sendo simples, ele também pode ser muito estiloso, principalmente se você estiver usando uma gravata skinny, porque o nó fica pequeno.
Nó Duplo
Esse nó é como se fosse a evolução do nó simples, que também não oferece grandes complicações na hora de fazê-lo. Ele é muito popular por causa da sua versatilidade. O bom é que esse nó funciona bem em qualquer look, especialmente quando evolve uma gravata slim.
Nó semi-windsor
Esse nós é bastante elegante e, assim como o nó duplo, bem versátil. É muito usado por ícones e por ter um tamanho mediano, o ideal é adotá-lo em gravatas não finas demais.
Nó Windsor
Se você quer um nó de gravata clássico, para uma ocasião mega formal, o nó Windsor é a sua escolha. Mas atenção, porque ele não combina com qualquer tipo de colarinho. Deve-se usá-lo com os abertos, tipo o italiano, e gravatas mais largas.
Gostou? Agora que você sabe quais são os principais tipos de nó de gravata, reserve um tempinho para praticá-los e deixa-los impecáveis na hora de se vestir, e venha nos visitar ou entre em contato!