fbpx

Telefones para Contato

Loja Brás

(11) 2292-8852

Mogi Shopping

(11) 4799-8073

Shopping Continental

(11) 3765-3892

Shopping Frei Caneca

(11) 3214-1535

Como continuar elegante nos dias frios?

Texto por Débora Ildefonso

Com o inverno batendo na porta, a teoria mais comentada é que as pessoas ficam mais elegantes com as roupas próprias para os dias frios. A verdade é que costumamos sim ficar mais estilosos, já que podemos abusar das camadas de roupas e casacos pesados.

 

Porém, mesmo assim é importante pensar em alguns detalhes para que você fique realmente elegante. Enquanto os dias mais frios se aproximam, vamos te dar algumas dicas das peças que não podem faltar no seu guarda-roupa para que se vista com muito estilo, sem sair da moda.

 

1 – Jaquetas de couro 

Se a calça jeans é a peça coringa de qualquer estação, a jaqueta leva o primeiro lugar no inverno. Com o passar dos anos, o clássico da moda é cada vez mais utilizado, graças a sua versatilidade. Desde que você não opte por uma combinação esportiva, a jaqueta de couro combina com qualquer roupa.

 

2 – Coletes

Apesar de não ser algo muito utilizado no Brasil, a combinação do colete com uma blusa de lã justa ao corpo é muito elegante. Ele pode ser usado aberto ou fechado e você pode criar uma sobreposição de cores que dá ainda mais opções de combinações.

 

3 – Suéter

Além de ser quentinho, você pode criar o efeito camada com a peça, deixando seu look muito mais elegante. Para criar esse “efeito”, você pode utilizar uma camisa social por baixo, com um suéter por cima, deixando a barra da camisa a mostra. Você pode finalizar com uma jaqueta.

 

4 – Jeans

Jaquetas, calças, camisas… Qualquer opção jeans faz parte das combinações de inverno e podem ser utilizadas de muitas formas e com muitas outras peças. As jaquetas e camisas são mais recomendadas para o dias amenos, já que não esquentam muito.

 

5 – Botas e coturnos

Como em todo bom e velho inverno, as botas precisam fazer parte das combinações. Botas de cano médio, coturnos e muitos outros estilos estão presentes nas tendências. Além de serem muito estilosas, garantem os pés aquecidos durante o dia.

 

6 – Cardigã

A peça não é muito utilizada, mas deveria. É uma ótima alternativa para o suéter, já que tem seus botões frontais que dão opções de uso. Só fique atento com o caimento: não deve sobrar muito pano na altura da cintura e nos braço. Você pode optar por cardigãs finos ou mais grossos, dependendo da sua região.

 

7 – Cachecol

Por último e não menos importante: o cachecol. Além de livrar nosso pescoço do vento gelado, o cachecol deixa o estilo mais completo. São diversas opções de cores, tamanhos, estampas e tecidos para todos os gostos. Se não tiver muita experiência no assunto de combinações, opte pelo clássico preto ou acinzentado, sem franjas e com padronizações básicas.

 

Assim, você garante um inverno com roupas quentes e estilosas, mantendo a tradição no seu jeito de vestir sem perder a sua elegância.