fbpx

Telefones para Contato

Loja Brás

(11) 2292-8852

Mogi Shopping

(11) 4799-8073

Shopping Continental

(11) 3765-3892

Shopping Center 3

(11) 3251-4926

Shopping Frei Caneca

(11) 3214-1535

Barba: qual o estilo que mais combina com você?

A barba sempre foi o charme de muitos homens e, agora, é a tendência da década, sinônimo de elegância e estilo. Mas é importante saber qual tipo de barba combina com você e principalmente, com o formato do seu rosto. O objetivo da barba é acentuar seus traços e adicionar um contraste ao molde da sua face. 

Estilos de barbas para cada rosto

Existem muitos tipos de barbas para cada formato. Existe a preocupação da combinação dos pelos com o rosto, afinal em alguns homens a barba demora a crescer e o corte errado pode mexer em toda a feição e estilo. Por isso trouxemos alguns modelos que podem cair bem em você. 

Rosto quadrado: O queixo quadrado combina mais com barbas que mostram as maçãs do rosto como cavanhaque, pequeno cavanhaque ou barba circular. 

Rosto redondo: Este tipo de face pede um modelo que deixe o rosto mais afinado como a barba bico de pato, a curta encaixada, van dike, balbo ou âncora. 

Rosto oval: É o rosto ideal para quase todo tipo de barba, mas combina muito com um bigode ou uma barba “a fazer”, ou seja, uma barba que aparente ser pouca, mas com detalhes bem definidos.

Rosto retangular: O tipo de feição combina com cortes de barba mais clássicos como costeletas, tira no queixo ou a junção dos dois. 

Além desses modelos, existem os moldes que se encaixam nas tendências atuais e um deles é a barba longa. Os fios bem cuidados e com bastante comprimento estão em alta, mas é legal entender com o barbeiro qual o melhor corte para que seu rosto seja valorizado.

Saiba também que é muito importante que a barba combine com seu estilo. Se você faz o tipo tradicional, opte por barbas mais curtas, batidas e com poucos detalhes para destacar suas roupas e sua personalidade. Mas se você mantém um estilo mais despojado e “hipster”, a barba longa e bem desenhada é uma ótima opção. Ela tem um bom contraste com camisas estampadas, por exemplo. 

Se você não tem muitos pelos no rosto e acha que nenhum dos modelos que falamos vai combinar com você, invista na barba e cavanhaque ralos, que também deixa o rosto com um tom diferente de maturidade.  Mas se você tem barba cheia, mas fica incomodado com isso, tente um degradê em que a barba começa mais rala e fica mais cheia até chegar ao final. Neste formato, ela não precisa ser longa e fica aproximadamente 3 dedos abaixo do queixo. 

A barba bem feita e combinando com seu rosto te deixa mais elegante e combina com qualquer roupa, afinal ela faz parte do seu estilo e não deixa de ser um acessório. Converse com seu barbeiro e arrisque no modelo perfeito para você. Depois é só passar aqui na Boschini e escolher aquela roupa que vai completar seu charme. Encontre a loja mais próxima de você e conheça nossas opções. Seu estilo está aqui na Boschini, a loja masculina mais tradicional do Brasil